O Adobe After Effects é um software de edição de vídeo incrivelmente poderoso e versátil, usado por milhares de editores em todo o mundo. Quando se trabalha com vídeo complexo e efeitos especiais, pode ocorrer de vez em quando alguns problemas técnicos que causem falhas inesperadas do sistema.

Felizmente, a Adobe Implementou uma funcionalidade de salvamento automático no After Effects para ajudá-lo a recuperar seus dados após uma falha inesperada do sistema. O After Effects salva automaticamente uma cópia do seu projeto a cada 5 a 60 minutos, dependendo de como você configurar as opções de salvamento automático.

Então, onde o After Effects guarda esses arquivos de falha? Bem, a resposta depende de onde você salvou o seu projeto original. Se você criou seu projeto na nuvem da Adobe ou em um dispositivo conectado a ela, os arquivos de falha serão salvos automaticamente na nuvem da Adobe. Se você salvou seu projeto em seu computador, os arquivos de falha serão salvos na pasta de autosave padrão do After Effects.

A pasta de salvamento automático padrão do After Effects pode ser encontrada selecionando Arquivo no menu principal e em seguida Preferências, depois Autosave. Aqui, você pode verificar onde seu software está configurado para salvar os arquivos de falha automaticamente.

Se você teve uma falha inesperada enquanto estava trabalhando no mesmo projeto em mais de um dispositivo, o Adobe Creative Cloud também irá sincronizar automaticamente os arquivos salvos no dispositivo mais recente, quando você iniciar o After Effects novamente.

Os arquivos de falha são uma parte importante da recuperação de dados do Adobe After Effects, mas também existe a funcionalidade de salvar manualmente seu projeto momentos antes da falha ocorrer. Ao selecionar a opção Salvar como no menu Arquivo, você pode salvar uma versão atualizada do projeto com um nome diferente e um intervalo de tempo correspondente. Dessa forma, você pode escolher a partir de quantos minutos entre cada salvamento manual.

O After Effects oferece uma série de opções de recuperação de dados para ajudar a minimizar a perda certa de trabalho em caso de falha. Ao saber onde o After Effects salva os arquivos de falha e como configurar o salvamento automático, você pode trabalhar com maior tranquilidade. Além disso, a opção de salvar manualmente permite que você seja ainda mais pró-ativo em relação à recuperação de dados, possibilitando a criação de versões atualizadas do projeto com mais frequência.

Em resumo, o After Effects salva automaticamente arquivos de falha a cada intervalo definido por você nas opções de salvamento automático, sejam eles salvos na nuvem do Adobe ou em um dispositivo local. Usando as opções de salvamento automático e manual, você pode recuperar dados importantes em caso de falhas inesperadas. O After Effects é uma ferramenta fantástica e poderosa, e com essas informações você pode trabalhar sem se preocupar.